9INE anunciou na última quinta-feira a saída de Grzegorz “SZPERO” Dziamałek do lineup ativo da organização. O veterano jogador polaco esteve apenas quatro meses ao serviço da equipa, que decidiu não renovar o vínculo.

O atleta de 31 anos integrou o novo projeto da organização após o Wisla Krakow ter decidido interromper a secção de esports. A 9INE esteve ausente do CS:GO desde dezembro do ano passado, mas em agosto apresentou um lineup polaco que sofre agora a primeira alteração desde a sua génese.

Ao longo dos apenas quatro meses em que representou o emblema, SZPERO ajudou o mesmo a alcançar a vitória na ESL Challenger League S42. Esse triunfo valeu à 9INE a conquista de 20 mil dólares e o apuramento para a ESL Pro League Conference S17, onde a equipa vai tentar o acesso à ESL Pro League.

A 9INE é agora composta por:

Krzysztof “Goofy” Górski
Kamil “KEi” Pietkun
Kacper “Kylar” Walukiewicz
Wiktor “mynio” Kruk

Piotr “nawrot” Nawrocki (Treinador)

Até ao momento, a organização ainda não anunciou o novo quinto jogador. A 9INE já jogou frente à eSuba, na CCT North Europe Series 2, sem SZPERO no lineup. O experiente AWPer foi substituído por Filip “tudsoN” Tudev na partida.

Nas redes sociais, o agora ex-AWPer da equipa reagiu através de um TwitLongerSZPERO disse ter imaginado que pudesse acontecer, mas acrescentou que ficou surpreendido pelo timing da decisão, já que considera ter vindo a subir de nível nas últimas semanas. O jogador polaco indicou ainda que, quando a equipa foi formada, pediu alguma paciência devido ao facto de ter estado dois anos sem jogar como AWPer, mas a equipa acabou agora por decidir seguir por outro caminho.