A Team One comunicou esta terça-feira que vai abdicar da sua vaga nas finais da FiReLEAGUE. A formação brasileira anunciou a decisão através das redes sociais.
O motivo que levou à decisão da Team One em abrir mão da sua vaga foi o conflito entre datas com a ESL Challenger Rotterdam 2022. A competição está agendada entre os dias 14 e 16 de outubro, enquanto que as finais da FiReLEAGUE, que terão lugar em Camp Nou, disputam-se entre dia 13 e 16 do mesmo mês. Desta forma, o clube brasileiro optou por dar prioridade à ESL Challenger.
“Para nós é triste não poder jogar um campeonato dessa magnitude. Foi muito difícil a decisão, mas temos o torneio da ESL na mesma data para o qual nos classificamos anteriormente e o torneio vale pontos na corrida para Katowice e Cologne 2023”, disse Alexandre “kakavel” Peres, CEO da Team One.
Comunicado 🖊️
Diante do choque de data e horário entre ESL Challenger Rotterdam e FireLeague Global Finals, comunicamos que estamos abrindo mão da vaga na FireLeague Global Finals e daremos prioridade ao torneio ao torneio da ESL. +
— Team oNe (@teamoneesports) September 27, 2022
O conjunto de Alencar “trk” Rossato garantiu a sua vaga através do qualificador da América do Norte. Além disso, na mesma prova, trk e companhia também asseguraram a presença na BLAST Fall Showdown.
Para já, ainda não é conhecida a equipa que irá substituir a Team One em Camp Nou, estádio do Barcelona. A competição conta ainda com equipas como a Imperial ou a MIBR e dispõe de um prizepool de 150,000 dólares.