Björn “THREAT” Pers recorreu às suas redes sociais para informar que chegou a acordo com a NIP para seguirem caminhos distintos. O sueco desempenhava a função de diretor técnico.
Este anúncio marca o final de uma longa estadia na NIP. THREAT ingressou pela primeira vez na NIP em janeiro de 2016 para exercer a função de treinador. Esta primeira passagem pela organização dinamarquesa durou até fevereiro de 2018.
O sueco de 34 anos acabou por se afastar do cenário competitivo durante algum tempo, e quando regressou, voltou para representar novamente a NIP, tendo ocupado a posição treinador assistente em outubro de 2019. Poucos meses depois, em janeiro de 2020 assumiu a posição de técnico principal e por lá ficou até ocupar o cargo de diretor técnico da organização em dezembro de 2021.
It’s both exciting and sombering that I can now announce that @NIP and I have decided to go our separate ways. Trying out a new role this past year has been a learnful experience but I sincerely miss working closely with a team, having a more direct impact.
— Björn Pers (@THREAT_CS) December 30, 2022
THREAT contribuiu para a conquista de diversos títulos ao longo destes anos, dos quais se destacam a DreamHack Masters Malmö 2016, DreamHack Open Valencia 2017, IEM Oakland 2017 e a IEM Fall Europe 2021.
Nas suas redes sociais, THREAT revelou que estar a desempenhar o papel de diretor técnico foi uma grande aprendizagem, porém, sente falta de trabalhar de perto com uma equipa, desempenhando um papel com impacto direto.
Com estas palavras, é possível prever que num futuro breve iremos ver o sueco a assumir novamente o papel de treinador.