Martin “trace” Heldt é o novo treinador da Astralis Talent, anunciou a organização dinamarquesa esta segunda-feira.

O veterano entra para o lugar de Dennis “VNG” Vang, treinador que assumiu este papel desde a fundação do projeto no final de 2020.

Para trace, esta é uma das mais sérias aventuras dos últimos anos. Depois de um hiato de cerca de cinco anos, o dinamarquês regressou à competição enquanto treinador na Team Singularity e, daí, passou para a Lyngby Vikings (agora conhecida por ECSTATIC), que ajudou a chegar ao top 20 da HLTV, provando o seu valor como treinador.

Afinal, estamos diante um ex-jogador que foi sempre tido como um dos grandes nomes da Dinamarca. Por duas vezes nomeado um dos melhores jogadores do mundo pela HLTV, em 2010 e 2011, trace representou emblemas como Spirit of Amiga, SK, fnatic e mTw.


Nas palavras do agora treinador, trace recebeu “várias” propostas, mas com um projeto como este e com “os recursos que a Astralis traz para o jogo”, era impossível negar o convite.

“Venho com muitas ideias, a Astralis tem tanto as ferramentas como a cultura, e eu vejo uma equipa com jogadores que podem alcançar muito se fizermos as coisas bem feitas”, explicou trace no anúncio oficial. “Cabe-me a mim garantir que fazemos exatamente isso”, disse ainda.

A estreia de trace pela Astralis Talent acontece já esta segunda-feira, às 16:00, contra a Young Ninjas, naquela que será a jornada de abertura da terceira temporada de WePlay Academy League.

Assim, este é o alinhamento da academia da Astralis:

 Frederik “Fessor” Sørensen
 Benjamin “brzer” Jensen
 Victor “vigg0” Bisgaard
 Alexander “Altekz” Givskov
 Mikkel “⁠MistR⁠” Thomsen

 Martin “trace” Heldt (treinador)