O escândalo do coach bug no Counter-Strike: Global Offensive (CSGO) foi um dos maiores no FPS da Valve e ainda dá que falar nos dias que correm, tendo ganho também novo fulgor nos últimos dias com a oficialização da contratação de Nicolai “HUNDEN” Petersen por parte da Astralis. Entretanto, aparentemente parece ter sido descoberto um novo coach bug no CSGO.

O treinador Mariusz “Loord” Cybulski, um dos que foram banidos devido ao uso do coach bug quando o escândalo rebentou, foi o autor da descoberta. O polaco recorreu às redes sociais para identificar a conta oficial do jogo e alertar para um novo bug que terá sido encontrado, na esperança que o mesmo possa ser resolvido.

Aparentemente, o novo bug está relacionado com os pings do adversário, que estarão visíveis ao treinador. “Hey @CSGO. Existe outro bug de treinador/espetador. Se alguém inimigo der ping numa arma ou alguma granada/bomba, é possível vê-lo através das paredes da POV do treinador/espetador. O bug dura 6-7 segundos, se alguém o apanhar antes fica a saber que há alguém na área. Corrijam, por favor”, escreveu o técnico de 35 anos.

No seguimento do tweetLoord acrescentou que este novo problema no CSGO não se trata apenas de um coach bug. Segundo o técnico, também os jogadores que já estejam mortos conseguem explorar este erro do jogo.

Antigo treinador de emblemas como Kinguin ou Wisla KrakowLoord é um dos treinadores que se encontram a cumprir suspensão devido ao uso do coach bug. O técnico foi banido em setembro de 2020 pela Comissão para a Integridade nos Esports (ESIC) durante seis meses, por ter abusado do bug quando representou as equipas de KinguinAristocracy. Mais tarde, em janeiro de 2021, o polaco recebeu ainda uma segunda suspensão, agora da Valve, para os cinco torneios Major seguintes. O BLAST.tv Paris Major 2023 será o quarto Major depois do castigo, pelo que Loord ainda vai falhar mais um depois disso.