A enorme e incrível sequência de vitórias em BO3 da Nigma Galaxy chegou ao fim na passada quinta-feira, com uma derrota sofrida às mãos da Impact NIP. Ao todo, foram 38 B03 consecutivos a vencer, o que mostra o domínio da equipa.

Desde a sua estreia que o circuito feminino de CS:GO tem sido dominado por uma equipa: Nigma Galaxy. A organização dos Emirados Árabes Unidos tem dominado a ESL Impact, conquistando tudo o que há para conquistar.

Após 12 meses sem perder uma série à melhor de três mapas, foi na tarde da passada quinta-feira que surgiu o fim da sequência. Em jogo a contar para a segunda jornada da ESL Impact League Season 3 Europe, a equipa de Ana “ANa” Dumbravă teve um jogo muito equilibrado frente a Impact NIP, mas viu a sua formação sair derrotada por 2-0.

Apesar de continuar a ser o bicho papão do cenário feminino de CS:GO, no ESL Impact Katowice 2023, prova que saiu vencedora, a Nigma Galaxy mostrou-se mais frágil do que é habitual, tendo sofrido para vencer alguns dos jogos.

Ainda assim, a equipa mantém-se no topo do cenário, mesmo com o fim desta série de 38 BO3 consecutivos a vencer. A formação russa volta entrar em ação no próximo dia 22 de março, frente a BIG EQUIPA, onde estão várias atletas portuguesas.