Ao longo da noite de domingo, os sul-americanos da 9z triunfaram na FiReLEAGUE Latin Power Fall, um torneio a contar para o circuito que define equipas para o BLAST Premier Fall Showdown deste ano.

Na grande final, os homens do treinador Rafael “zakk” Fernandes bateram os brasileiros da Bravos, por 2-1. A nova equipa de Daniel “danoco” Morgado tinha chegado aqui após vencer à Paquetá e até começou por vencer Ancient, por 16-8, mas depois seguiram-se excelentes mapas por parte da 9z – primeiro Nuke (16-4) e depois Dust2 (16-9).

Nessa derradeira série, o uruguaio de 22 anos Maximiliano “max” Gonzalez liderou a tabela, com 62 abates e um rating de 1.37, mas o destaque da 9z e até do torneio tem de ir para Santino “try” Rigal. Na semifinal contra Havan Liberty, por exemplo, este jogador de 16 anos terminou com 98 eliminações ao longo de três mapas e um rating de 1.42.

Num total de 9 mapas, o jovem try conseguiu ter em registo um rating de 1.35, ele que agora tem regresso à Europa confirmado. Aliás, da última vez que havia viajado até ao velho continente, também para uma BLAST, a 9z (e try) surpreendeu ao eliminar os franceses da Vitality.

O BLAST Premier Fall Showdown 2021 está marcado para arrancar a 12 de outubro e para acabar no dia 17. Com uma prize pool de $162,500, por lá vão estar também nomes como Dignitas, Movistar Riders, MAD Lions e muitas outras equipas de escalões mais altos que ainda não estão definidas.