TSM prometeu o regresso ao Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em 2023 e o mesmo continua nos planos, mas pode demorar ainda mais alguns meses a acontecer. De acordo com a informação adiantada pelo vice-presidente da organização para os esports, Dominic Kallas, o emblema norte-americano parece não querer apressar as coisas.

Numa altura em que o mercado ainda está aberto e as equipas procuram fechar os lineups antes de dar início a um novo ano, a TSM não tem apresentado quaisquer novidades sobre o que pode vir a ser a equipa de CS:GO da organização. A ausência de novidades levou alguns fãs a perguntar pelas mesmas no servidor oficial da organização no Discord, tendo Kallas aparecido para acalmar a ansiedade da comunidade.

De acordo com o que foi mencionado pelo dirigente, a TSM parece ainda não ter nada definido em relação ao lineup, muito por considerar não estarem reunidas as condições para conseguir um apuramento para o BLAST.tv Paris Major 2023. Nesse sentido, o plano da organização parece estar virado mais para o longo-prazo, nomeadamente para a próxima época de roster shuffles.

“Devido aos qualificadores abertos da BLAST serem demasiado cedo, não existia qualquer hipótese de apuramento para o Major. Vão existir mudanças de rosters entre Katowice e a ESL Cologne e a TSM terá a oportunidade de fazer a sua jogada, esclareceu Dominic Kallas. Desta forma, está em cima da mesa a possibilidade de o regresso da TSM ainda demorar alguns meses a ser consumado.

A organização norte-americana está ausente do FPS da Valve desde janeiro de 2017, quando viu o que restava do seu lineup seguir para a Misfits para jogar com o in-game leader Sean “sgares” Gares. Os tempos áureos do emblema no CS:GO, porém, remontam ao ano de 2015, altura em que a TSM adquiriu o quinteto dinamarquês da dignitas, onde jogavam Peter “dupreeh” Rasmussen, Andreas “Xyp9x” Højsleth, Nicolai “dev1ce” Reedtz, Finn “karrigan” Andersen e René “cajunb” Borg.