A TSM poderá ter disputado a sua última partida na League Championship Series (LCS), na última quinta-feira, 3 de agosto. A equipa norte-americana perdeu para a Dignitas na bracket inferior e viu a sua prestação na LCS Summer 2023 chegar ao fim.
Com a organização norte-americana a ter intenções de mudar de região, tal como o CEO da TSM, Andy “Reginald” Dinh, confirmou, a TSM poderá ter disputado o seu último jogo na competição americana de League of Legends.
A TSM tem um vasta história nesta competição, sendo uma das organizações mais antigas a participar na mesma. A equipa norte-americana conta com várias conquistas no torneio, mas, os últimos anos têm sido complicados para a organização de Reginald, que não triunfa desde 2020, altura em que conquistou a temporada de verão.
Logo após esta conquista, começou a queda da TSM, com o elenco que venceu esta competição a disputar o Worlds e não conseguir uma única vitória durante a fase de grupos, tornando-se assim a primeira equipa a deixar a maior competição anual de League of Legends sem conhecer o sabor da vitória.
Esta temporada, a TSM alcançou o registo de 8 vitórias e 10 derrotas na temporada regular, o que lhes valeu a 6ª posição e a qualificação para a bracket inferior, onde acabaram por ser derrotados pela Dignitas e eliminados da competição.
Esta derrota poderá ter marcado o final da bonita história da ligação da TSM à LCS.