Aos 17 anos, Danil “donk” Kryshkovets conseguiu um grande feito, ao sagrar-se campeão do IEM Katowice 2024, tendo sido um jogador preponderante na caminhada da Spirit nesta competição. No final do torneio, o jovem concedeu uma entrevista à transmissão russa, onde falou sobre o torneio e revelou o que irá fazer com o prémio monetário que receberá.

donk começou por falar como se sentiu no palco, naquele que foi o seu primeiro grande torneio enquanto jogador de Counter-Strike. “Senti-me bem. No início, durante a introdução, estava nervoso. Antes da partida estamos sentados, à espera e alguns pensamentos passam pela nossa cabeça. Ao pensar sobre isso ficamos sempre nervosos”.

Os nervos não impediram donk de brilhar na Grande Final, onde o jogador conseguiu um rating de 1.93 durante os três mapas.

Nesta entrevista, o rifler admitiu que no início do segundo mapa ficou um pouco frustrado e, explicou o momento que o levou a este sentimento, dizendo: “Fiquei um pouco chateado. Isto foi como eu morri na ronda de pistola: estou na zona do banco, o meu jogo fecha e vejo uma mensagem de erro. Fechado rapidamente e faço Alt-Tab de volta, mas, já estou morto, e é isso. Dói, obviamente porque morri e perdi a ronda numa situação que nos era favorável”.

donk foi questionado com o que ia fazer com o dinheiro que iria receber de ter vencido este torneio e respondeu prontamente: Vou dá-lo aos meus pais.

Lê também:

As atenções deste torneio estiveram todas em cima de donk pelo nível que o jovem apresentou, o que levou vários colegas de profissão a renderem-se à sua qualidade.