Fotografia: brcho/HLTV

Danil “donk” Kryshkovets é o jogador do momento no cenário competitivo de Counter-Strike. O russo esteve a um nível soberbo durante o IEM Katowice 2024. Se antes deste torneio, existiam dúvidas se o russo iria conseguir replicar na LAN o nível que tinha online, a verdade é que o jovem de 17 anos fez questão de as dissipar, apresentando-se a um altíssimo nível.

Com donk a afirmar-se na LAN, vários foram os jogadores profissionais que se renderam às suas performances e, recorreram às redes sociais para demonstrar admiração pelo jovem jogador que atua pela Spirit.

“É ridículo ver o donk jogar. De momento, ele é melhor que o s1mple/zywoo no prime, e ele tem apenas 17 anos” escreveu Guy “NertZ” Iluz.


Também Ricardo “boltz” Prass fez questão de salientar o nível do jovem russo, escrevendo: Nunca teve uma bizarrice dessa em toda a história dos esports, o que o donk está a fazer nunca ninguém viu”.

Derrotado pelo jovem na Grande Final, também Robin “ropz” Kool fez questão de elogiar o jogador e admirar o torneio que este realizou, fazendo uma publicação onde se pode ler: Melhor performance em um torneio na história no CS, não há dúvida”.

Também alguns jogadores portugueses, como é o caso de Renato “stadodo” Gonçalves fizeram questão de deixar uma palavra de reconhecimento a donk, com o AWPer da KOI a escrever nas suas redes sociais: Donk é ridículo, nasceu para o jogo.

A performance de donk no IEM Katowice 2024 foi de grande nível, batendo o recorde de rating mais alto na história do torneio e, como reconhecimento disso, o atleta recebeu o prémio de MVP da competição.