Fotografia: João Ferreira/PGL

O primeiro dia do IEM Katowice Play-In chegou ao fim com duas partidas BO3, onde as equipas procuraram a qualificação para a fase principal do torneio.

A Eternal Fire defrontou a Rebels. Inferno foi o mapa escolhido pelo conjunto turco para arrancar este embate. Numa partida sem grande história, onde desde cedo Özgür “woxic” Eker e companhia assumiram as rédeas, a Eternal Fire assegurou o triunfo por 13-4.

O confronto seguiu para Mirage onde a Rebels, conseguiu dar mais batalha ao conjunto turco. A Eternal Fire voltou a entrar melhor e chegou ao final da primeira parte a vencer por 9-3. No segundo tempo, os polacos procuraram recuperar esta desvantagem e, apesar de terem reduzido a diferença, a verdade é que a vitória viria a sorrir para a Eternal Fire, por 13-9.

 Eternal Fire  Rebels
13 Inferno 4
13 Mirage 9

 

Heroic derrota BIG e apura-se para fase principal do IEM Katowice

No outro confronto de qualificação, a Heroic e BIG mediram forças. A equipa dinamarquesa elegeu Nuke para primeiro mapa da série. O conjunto comandado por Damjan “kyxsan” Stoilkovski justificou esta escolha com um triunfo por 13-8.

A resposta da BIG aconteceu em Vertigo, onde o conjunto alemão conseguiu triunfar por 13-7, empatando assim a série.

Com um mapa para cada lado, a qualificação jogou-se em Anubis. A primeira parte foi muito equilibrada e terminou com as equipas empatadas a 6. No segundo tempo, os dinamarqueses assumiram as rédeas e conquistaram a vitória por 13-7

DK Heroic DK BIG
13 Nuke 8
7 Vertigo 13
13 Anubis 7

 

O IEM Katowice regressa na quinta-feira, 1 de fevereiro, a partir das 12h30. Podes saber mais do Play-In do IEM Katowice aqui.