valde
Fotografia: João Ferreira/PGL

A Vitality foi afastada esta segunda-feira do IEM Rio Major 2022, depois de ter sido derrotada às mãos da ENCE em apenas dois mapas e Valdemar “valde” Vangså tornou o desaire ainda mais doloroso. Poucas horas depois da FaZe se ter despedido da prova, também a nova número um do ranking mundial vai ter que fazer as malas e regressar a casa mais cedo.

Como se o resultado por si só já não fosse suficientemente mau para as aspirações da equipa de Dan “apEX” Madesclaire, a Vitality ainda foi eliminada de forma humilhante. O culpado foi o dinamarquês valde, que revelou sangue frio e muito atrevimento para puxar da faca e realizar a última kill da série.

Com o resultado em 18-15, a ENCE conseguiu penetrar no bombsite B do Nuke e plantar a bomba. Peter “dupreeh” Rasmussen e Emil “Magisk” Reif, os últimos sobreviventes da equipa da Vitality, tentaram o retake e conseguiram colocar-se numa situação de 2v2. Logo a seguir, dupreeh caiu e Magisk deu a trade para deixar tudo num 1v1 e com a bomba prestes a explodir.  Escondido e à espera da oportunidade estava valde, que fechou a série com uma kill de faca que levou o público ao delírio e que acrescentou uma pitada de humilhação à vitória que afastou a Vitality da prova.

A vitória desta segunda-feira ainda não garantiu nada à ENCE. A equipa europeia tem ainda de vencer um último BO3 para assegurar o apuramento para a Champions Stage.