A Riot Games lançou um comunicado durante a manhã de sábado, 12 de agosto, onde revelou os torneios que irá organizar desde o final do VALORANT Champions 2023, que termina no final do mês de agosto, até janeiro de 2024.
A empresa responsável pelo desenvolvimento do vídeojogo anunciou as novidades relativas ao Valorant OFF//SEASON 2023, que irá contar com 42 torneios, que vão decorrer desde os últimos dias do mês de agosto até ao início do próximo ano.
A lista de eventos anunciados pela Riot Games pode ser consultada aqui.
Zero events in Europe?
— NRG ardiis (@ardiis) August 12, 2023
O anúncio por parte da Riot gerou alguma indignação por parte de alguns jogadores, que fizeram uso das suas redes sociais para mostrar o seu desagrado com o facto de nenhum dos torneios planeados pela empresa norte-americana estar agendado para a Europa.
O jogador da NRG, Ardis “ardiis” Svarenieks, comentou a publicação do diretor de esports de VALORANT, questionando o mesmo sobre o facto de não existirem torneios agendados para a Europa, e o mesmo respondeu com uma frase que não caiu nada bem na comunidade. Leo Faria disse: “A EMEA irá passar a offseason a polir os seus troféus”.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Leo Faria, diretor de esports de VALORANT se vê envolvido numa grande polémica. Recentemente, a comunidade revoltou-se contra as afirmações que este fez sobre a competição tier 2 do FPS.