Velox apurou-se esta terça-feira para o play-in da décima temporada da Master League Portugal. A equipa ibérica derrotou a Fourteen por 2-1 e atirou a equipa de Ricardo “fox” Pacheco para o shoot-out, onde vai ter que jogar pela manutenção na prova.

O conjunto dos portugueses José “shr” Gil, Diogo “Icarus” Cruz e Rúben “frezbyy” Ferreira começou por “roubar” Inferno ao adversário. No mapa escolhido pela Fourteen, a Velox conseguiu um parcial de 10-5 no CT side e abordou a segunda parte com uma vantagem confortável.

Ainda assim, a equipa de Bruno “BLOODZ” Mourão reentrou na discussão do mapa quando passou para o lado defensivo e as duas equipas lutaram até à última pela vantagem de 1-0 na série. No final, acabou por ser a Velox a conseguir fechar o mapa à tangente, com um 16-13, para se adiantar no marcador.

O mapa escolhido pela formação ibérica foi Ancient e este nem sempre foi bem jogado de parte a parte. Numa primeira metade com vários erros das duas equipas e sempre numa toada de parada e resposta, foi a Fourteen a conseguir uma magra vantagem de 8-7 para a segunda parte. Na etapa complementar, a Velox tinha do seu lado o conforto de jogar no CT side, o lado teoricamente mais favorável do mapa. Porém, a Fourteen conseguiu uma segunda parte de grande nível ao ataque e fechou rapidamente o mapa em 16-9.

Depois dos dois conjuntos terem trocado mapas, Vertigo foi o palco de todas as decisões. A Velox arrancou com a corda toda no CT side e parecia claramente no controlo do mapa, mas a Fourteen reagiu a tempo de encurtar a diferença para 6-9 ao intervalo.

A segunda metade arrancou bem para a equipa de fox, que venceu as primeiras três rondas no lado defensivo para empatar o encontro. Depois disso, surgiu uma pausa técnica devido a problemas de loss com vários jogadores. Ao fim de alguns minutos, a partida retomou.

Após a pausa técnica, a Velox veio mais forte e assumiu novamente o comando do marcador. Do outro lado ainda houve uma resposta, mas não forte o suficiente e o mapa terminou com um 16-14 favorável ao emblema espanhol.

Velox avança para o play-in da Master League Portugal e ainda sonha com o apuramento para a final four após o triunfo desta terça-feira. A Fourteen, por outro lado, vai jogar pela manutenção na prova no shoot-out.