Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

VELOX eliminou este sábado a GTZ da fase final da décima temporada da Master League Portugal. Apesar de jogar com dois stand-ins, a equipa de José “shr” Gil apresentou-se em grande plano e garantiu o triunfo por 2-0 (16-6 Inferno, 16-12 Nuke).

O primeiro mapa não teve praticamente história. Depois de ter tido um arranque que deixou a desejar frente à FTW, a VELOX regressou da pausa com outra cara e desde cedo começou a desferir golpes atrás de golpes numa GTZ sem argumentos para contrariar o rumo dos acontecimentos.

Depois de uma primeira metade com um parcial de 10-5 a defender, a VELOX rapidamente fechou as contas ao ataque e enviou a série para Nuke. No mapa escolhido pela GTZ, voltou a ser o emblema espanhol a entrar com a corda toda. Diogo “Icarus” Cruz assumiu o lugar que tinha sido de Rúben “frezbyy” Ferreira no mapa anterior e colocou uma equipa às costas na primeira parte do mapa, que terminou com a VELOX a vencer por 11-4.

Na segunda parte, a GTZ esteve perto de operar a reviravolta, mas sempre que chegou perto no marcador, cometeu erros e nunca conseguiu dar o passo que faltava. Apesar das 30 kills do stand-in João “dead” Oliveira, a equipa caiu com o parcial de 12-16 no mapa que escolheu e ficou fora da competição. Icarus foi a grande figura em Nuke ao apontar 36 kills.

Desta forma, a VELOX vai regressar à Escola Secundária de Pombal este domingo para ainda procurar o acesso à grande final da décima temporada da Master League Portugal. A separar a equipa de shr da grande final estará a equipa que sair derrotada do confronto entre SAWFTW.