A Vitality entrou com o pé direito no IEM Rio Major 2022, ao derrotar a Imperial por 16-9. Porém, a equipa europeia enfrentou uma recuperação de última hora do conjunto brasileiro que chegou a ameaçar relançar o encontro.
Num momento de dificuldade e onde Dan “apEX” Madesclaire parecia não ter respostas para o CT side da Imperial, a equipa apoiou-se na mesma fórmula que tantas outras vezes resultou: a skill individual de Mathieu “ZywOo” Herbaut. Numa ronda que parecia pronta para cair para o lado brasileiro, depois de Gabriel “FalleN” Toledo ter lido o flank de Lotan “Spinx” Giladi e das kills caírem todas para o lado sul-americano no retake ao bombsite B, ZywOo fez das suas.
Encurralado na zona do escuro com a AWP nas mãos, o jovem francês defendeu a bomba com sucesso e deixou três corpos pelo caminho. Começou por uma trade kill em Vinicius “VINI” Figueiredo e prolongou o clutch até converter o 1v3 com kills em Marcelo “chelo” Cespedes e FalleN. Uma jogada inacreditável do sniper gaulês, que podes ver abaixo:
Depois de várias rondas consecutivas a sair por baixo, a Vitality finalmente conseguiu quebrar a resistência brasileira. O clutch de ZywOo colocou match points em cima da mesa e a equipa capitalizou logo de seguida para começar a competição da melhor forma possível.