O Counter-Strike 2 está aí à porta e trará várias melhorias estéticas ao fps da Valve, relativamente ao que existe no CS:GO. Porém, um youtuber decidiu levar as coisas para outro patamar e criou o Dust2 na Unreal Engine 5.
Os resultados são surpreendentes. Tão surpreendentes que, em certos momentos, parece um vídeo real e não um jogo. O youtuber Nic mostrou como seria o Dust2 do Counter-Strike criado na Unreal Engine 5 e os resultados são de fazer cair o queixo.
A nível gráfico, o mapa está absolutamente espetacular, dando a sensação, por diversas ocasiões, que é real. Para isso, pensa-se que o desenvolvedor utilizou um sistema de iluminação global da Unreal 5, para atingir níveis tão altos de realismo.
Porém, nem tudo é um mar de rosas. Ao assistir ao vídeo é possível reparar em vários problemas que são apresentados, como é o caso das colisões, que dão uma sensação irrealista. Ainda assim, conforme o portal DSOG, o youtuber pretende produzir uma versão do Dust2 apenas para melhorar o seu portfólio e não com o intuito de tornar um jogo funcional.