A Virtus.pro anunciou este domingo (8) a contratação de Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin para reforçar a equipa de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que tem competido sob o nome Outsiders e com bandeira neutra desde que iniciou o conflito armado entre Rússia e Ucrânia. A mudança na equipa que venceu o último Major é confirmada apenas três dias depois do rumor ter surgido.
KaiR0N-, de 18 anos, abandonou recentemente os quadros da Aurora e é tido em conta como uma das maiores promessas da região CIS. O jogador russo chega agora à Virtus.pro para ocupar o lugar do compatriota David “n0rb3r7” Daniyelyan, tal como avançado previamente pelo jornalista Aleksey “OverDrive” Biryukov.
A new member of the CS:GO roster — @KaiR0NN 🔥 Sasha is going to play on the upcoming tournaments in @n0rb3r7_CSGO‘s stead (who also remains a part of the team). We welcome yet another young talent!
Read more: https://t.co/mcrFrRK0GN pic.twitter.com/iJS6UeJpHx
— Virtus.pro (@virtuspro) January 8, 2023
No entanto, n0rb3r7 continua também ligado à organização. No anúncio oficial, a Virtus.pro indicou que o jogador vai focar-se em melhorar a sua forma individual e que será substituído por KaiR0N- nos próximos torneios. Nesse sentido, a equipa fica agora formada por seis jogadores, mas não foi explicado pela organização se vai haver algum tipo de rotação e como será feita.
O lineup da Virtus.pro (Outsiders) é agora composto por:
Aleksei “Qikert” Golubev
Dzhami “Jame” Ali
Evgeniy “FL1T” Lebedev
Petr “fame” Bolyshev
Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin
David “n0rb3r7” Daniyelyan
Dastan “dastan” Aqbaev (Treinador)
Em declarações aos canais oficiais da Virtus.pro, Nikolai Petrossian, CEO da mesma, afirmou que n0rb3r7 “é um jogador brilhante e por isso não é colocado na lista de transferências”, mas também garantiu que não vai complicar a vida ao jogador caso este queira procurar outras paragens. “Se outros emblemas mostrarem interesse e o David tiver o desejo de praticar em torneios, podemos considerar propostas para um empréstimo temporário”, disse.
A Outsiders, equipa que está ligada à Virtus.pro, surpreendeu o mundo do CS:GO ao conquistar o IEM Rio Major 2022. No entanto, o ano não terminou na perfeição para a equipa russa, que ficou no 7-8.º lugar na BLAST Premier: World Final 2022.