A Virtus.pro e a FORZE são as duas primeiras equipas com lugar garantido nas meias-finais da ESL Challenger Katowice 2023. Esta sexta-feira (9), os dois conjuntos venceram ambos os BO1 que realizaram e garantiram o primeiro lugar dos respetivos grupos.
No Grupo A, a equipa de Dzhami “Jame” Ali estreou-se com uma vitória sobre a Party Astronauts. As duas equipas mediram forças em Inferno e foram os russos a vencer por 16-13 e a garantir o acesso ao segundo BO1, este de apuramento, onde venceram também a ENCE por 19-17, em Mirage.
Também com dois BO1 ganhos, a FORZE assegurou o primeiro lugar do Grupo B e o acesso às meias-finais. Os russos começaram por vencer a ECSTATIC em Overpass, por 16-12, e bateram depois a 9z em Mirage, por 16-11.
Num primeiro dia dominado pelas equipas russas, ficaram ainda duas vagas por atribuir nas meias-finais. A ação prossegue este sábado com ECSTATIC e 9z a lutar pelo segundo lugar do Grupo B. No Grupo A, a ENCE espera por Party Astronauts ou Bravado no duelo decisivo.
paiN desilude e acaba eliminada
Quem não passou do primeiro dia de prova e saiu da mesma como uma enorme desilusão foi a paiN. A equipa brasileira, que tem sido apontada também à corrida por Gabriel “FalleN” Toledo, não conseguiu impedir a queda precoce com o último lugar do Grupo B.
Em duas partidas jogadas, a paiN não venceu qualquer mapa. Uma derrota clara frente à 9z em Nuke, por 7-16, atirou a equipa brasileira para o BO3 de eliminação, onde defrontou a ECSTATIC. Depois de ter perdido em Overpass por 12-16 para arrancar a série, a paiN esperava voltar à discussão com o mapa que escolheu, Vertigo. Porém, foi ainda menos competitiva e acabou derrotada por 8-16, despedindo-se assim da prova.