A Virtus.pro despediu-se este sábado (8) do RMR A europeu com uma derrota estrondosa e vai ficar fora do BLAST.tv Paris Major 2023, mas uma notícia que apanhou toda a comunidade de surpresa foi a da substituição de Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin por David “n0rb3r7” Daniyelyan antes do encontro. Contudo, parece agora haver uma razão lógica para que isto tenha acontecido.
Em comunicado, a Virtus.pro citou falta de resposta à pressão de uma LAN tão importante por parte do jovem jogador russo, algo que não foi bem aceite por várias figuras conhecidas da comunidade, que contrariaram esse argumento. As dúvidas permaneceram durante todo o dia, até porque a organização não permitiu que fossem feitas questões aos seus jogadores sobre o assunto. Contudo, a verdadeira razão para a mudança pode estar relacionada com o visto do jogador russo.
Lê também:
- Virtus.pro faz regressar n0rb3r7 para momentos decisivos no RMR
- Virtus.pro proíbe referências a n0rb3r7 na entrevista pré-jogo
- Virtus.pro cai com estrondo e falha apuramento para Paris
Depois da notícia ter sido oficializada pela Virtus.pro, o caster ucraniano Vitalii “v1lat” Volochai partilhou uma informação de que o visto de KaiR0N- estaria a expirar e por isso o jogador tinha sido substituído. Esta informação, de resto, foi parcialmente confirmada pelo próprio atleta através de uma mensagem nas redes sociais, que foi apagada pouco depois.
Na publicação de KaiR0N- pode ler-se: “Pessoal, o meu visto expira amanhã. Eu podia perfeitamente viajar para casa depois do 2-2, mas é uma decisão tática. Apoiem a equipa agora, é tudo o que nos resta”.
Embora tenha feito uma alteração de última hora, a Virtus.pro não conseguiu criar qualquer efeito surpresa e acabou mesmo por sair derrotada do embate frente à MOUZ. A equipa russa perdeu em apenas dois mapas e de forma incontestável, falhando assim a defesa do título em Paris.