A Vitality conseguiu vencer a BIG nos quartos-de-final do IEM Rio 2023, por 2-0. Esta vitória permite à equipa europeia avançar para as meias-finais da competição, enquanto a prestação da equipa alemã neste torneio chega ao fim.
O primeiro mapa desta série foi escolhido pela Vitality, com o elenco europeu a eleger Nuke. A primeira parte foi equilibrada, mas, a BIG conseguiu superiorizar-se e chegou ao final da primeira metade na frente do marcador, 06-09.
2-0, see you soon Cloud 9 #VITWIN pic.twitter.com/ilh3pM3c9v
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) April 21, 2023
Na segunda parte, o domínio foi da equipa comandada por Dan “apEX“ Madesclaire, que conseguiu fechar os caminhos dos bombsites à equipa adversária e cedeu apenas três rondas. Assim sendo, no final da partida, o marcador assinalava 16-12 favorável à Vitality.
O segundo mapa da série foi Mirage, escolha da BIG. A primeira parte foi bastante equilibrada e terminou com a Vitality na frente do marcador, mas, pela margem mínima, 08-07. Na segunda parte, a equipa de Johannes “tabseN” Wodarz arrancou melhor e venceu as rondas inicias, mas rapidamente a equipa europeia voltou a assumir as rédeas da partida e acabou por conseguir vencer a mesma por 16-12, avançando assim para as meias-finais.
Nas meias-finais do IEM Rio 2023, a Vitality vai defrontar a Cloud9, em jogo agendado para sábado, 22 de abril, pelas 16h.