A Vitality é a campeã do Gamers8, torneio que decorreu desde quarta-feira, 16 de agosto, na cidade de Riyadh. A equipa que atua pela organização francesa derrotou a ENCE, por 2-1 na Grande Final.

A ENCE escolheu Anubis para primeiro mapa desta série, e a escolha viria a revelar-se acertada. O conjunto comandado por Marco “Snappi Pfeiffer assumiu as rédeas do jogo desde cedo e chegou ao final do primeiro side com uma vantagem de sete rondas, 11-4. Na segunda metade, a Vitality conseguiu vencer a pistol round, e as duas seguintes, mas, após este bom início a ENCE mostrou uma defensiva sólida e acabou por conquistar a vitória por 16-7.

Em desvantagem, a Vitality precisava de responder na sua map pick, Mirage. A partida foi pautada pelo equilíbrio, mas, desde cedo, a equipa de Mathieu “ZywOo Herbaut conseguiu colocar-se na liderança do marcador e nunca mais largou a mesma. No final do mapa, o marcador assinalava 16-12, favorável à Vitality.

Com a série empatada, a decisão de quem iria levantar o troféu desta competição aconteceu em Nuke. A primeira parte foi renhida e terminou com as equipas separadas por apenas uma ronda, 8-7 favorável à ENCE. Se a primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, o mesmo não aconteceu na segunda. A defender, a Vitality apresentou uma defensiva bastante sólida e cedeu apenas uma ronda à equipa adversária. Assim, a equipa que atua pela organização francesa conseguiu triunfar neste último mapa da série por 16-8.

Com esta vitória, a Vitality venceu o troféu desta competição e leva para casa o prémio monetário de $400 000 que estavam destinados ao primeiro classificado. Já a ENCE tem de se contentar com a 2ª posição e com um prémio de $180 000.