Esta sexta-feira protagonizou mais um dia de competição no Grupo D da ESL Pro League Season 18. Após venceram as suas respetivas partidas, Virtus.Pro e Liquid vão se enfrentar por um lugar nos playoffs da competição.
O dia arrancou com o encontro entre Virtus.Pro e Eternal Fire. Em Vertigo, mapa escolhido pela Eternal Fire para começar esta série à melhor, a Virtus.Pro venceu sem dificuldade. Na primeira parte, a equipa russa ditou rapidamente o ritmo do encontro. A defender, os comandados de Dzhami “Jame” Ali mostraram toda a sua disciplina e chegaram ao intervalo com uma vantagem de cinco rondas (10-5). Já no segundo tempo, a Eternal Fire ainda tentou respondeu, mas não seria suficiente para roubar o primeiro mapa da Virtus.Pro (16-10).
.@virtuspro push past @eternalfiregg and send them to the Group D Last Chance Stage
#ESLProLeague pic.twitter.com/9hrUlHcJOH— HLTV.org (@HLTVorg) September 22, 2023
Seguiu-se o mapa escolhido pelo conjunto do Leste, Inferno. Era com naturalidade que se esperaria uma série bastante complicada para a equipa turca, e a Virtus.Pro mostrou o porquê destas expectativas no servidor. Na primeira parte, o equilíbrio ainda se fez sentir, quando o marcador apontou 8-7 no final das 15 rondas. Se, no primeiro mapa, a Virtus.Pro haveria demonstrado toda a sua disciplina defensiva, em Inferno e a jogar na sua escolha, a turma russa voltou a controlar no lado contra-terrorista. Mais uma vez, a Eternal Fire ainda procurou a vitória, mas perante uma Virtus.Pro confortável, nada chegaria a resultar (16-12).
Liquid envia Cloud9 para o Last Chance
O segundo encontro dia colocou frente a frente a Liquid e a Cloud9. Na passada quinta-feira (21), a Cloud9 surpreendeu os fãs da modalidade, quando perdeu diante da Complexity. Hoje, a história não seria diferente. No primeiro mapa da partida, Ancient, o duelo parecia promissor, quando as duas equipas chegaram ao intervalo separadas pelo margem mínima (8-7). Já no segundo tempo, a turma de Mareks “YEKINDAR“ Gaļinskis aproveitou do lado defensivo para controlar o encontro. A Liquid arrancava melhor nesta série, perante uma Cloud9 visivelmente debilitada (16-11).
Seguiu-se o mapa Inferno, escolha da Cloud9 para tentar dar a volta aos acontecimentos. Aqui, nenhumas das duas equipas consegui impor o seu jogo e o equilíbrio tomou conta da maior parte dos momentos. Por fim e com o resultado em 14-14, a turma russa mostrou a resiliência necessária para levar todas as decisões ao último mapa (16-14). Em Mirage, mapa deixado para o duelo final, a Liquid voltou a repetir a dose servida em Ancient. No primeiro tempo e a defender, a Cloud9 conseguiu levar a melhor, mas a vantagem mínima obtida colocava muitas questões para o restante do duelo (8-7). Já no segundo tempo e com semelhanças ao primeiro mapa disputado desta série, a Liquid apresentou uma disciplina defensiva digna de vencedor. A organização neerlandesa controlou sem dificuldades e voltou a impor uma derrota à Cloud9 nesta competição (16-12).
.@TeamLiquidCS send @C9CSGO to the Group D Last Chance Stage after besting them 2:1
#ESLProLeague pic.twitter.com/V8G8iJQn06— HLTV.org (@HLTVorg) September 22, 2023
Agora e tendo em conta estes resultados, eis os duelos que se seguem. Na Final da Lower Bracket, Virtus.Pro e Liquid vão disputar lugar nos playoffs da ESL Pro League Season 18. Já a Eternal Fire e a Cloud9 irão defrontar-se no Last Chance. O perdedor, juntar-se-á ao vencedor do duelo entre 9INE e Lynn Vision.