Dois jogadores profissionais de Counter-Strike foram banidos pela Federação Ucraniana de Esports(UESF). Trata-se de Ighor “w0nderful” Zhdanov e Myroslav “zont1x” Plakhotja, que atuam em equipas de topo.

Segundo as informações que chegam do Bo3, ambos os jogadores foram banidos da Federação por terem colegas de equipa de nacionalidade russa. Além disso, estão ainda acusados de não demonstrarem apoio à Ucrânia na guerra com o seu vizinho.

Recorde-se que Ighor “w0nderful” Zhdanov atua ao serviço da Sprout, jogando ao lado de Daniil “alpha” Demin. Já Myroslav “zont1x” Plakhotja, veste as cores da Spirit, que conta com quatro jogadores russos no lineup principal. Além destes, também dois jogadores profissionais de Dota 2 foram banidos.

Relativamente ao banimento imposto pela Federação Ucraniana de Esports, este significa que os atletas não poderão obter permissão para viajar para o exterior, durante a lei marcial, para participar em torneios. Inclusive, os jogadores estão proibidos de representar a Ucrânia em competições.