O jogador brasileiro do Sporting CP Esports Wendell Lira voltou a qualificar-se para uma FUT Champions Cup, repetindo assim a presença consecutiva em Majors da EA após já ter disputado a FCC4 em Paris durante o mês passado.
Competindo no qualificador da América do Sul, 292 jogadores ambicionavam uma das quatro vagas de acesso ao torneio de $200,000 em Bucareste, começando com o Formato Suíço onde apenas 39 jogadores seguiram em frente para as eliminatórias – Wendell Lira terminou com um registo de 6-2, batendo barrinha97 da R10 Team por 4-3 na partida decisiva de qualificação.

Wendell Lira não perdeu qualquer jogo nas eliminatórias para atingir a sua qualificação.
As duas derrotas do jogador do Sporting CP Esports no Formato Suíço aconteceram nas rondas 5 (2-3 diante do SPQR MarcosAB) e 6 (2-4 frente a PauloNeto99), acabando por ser obrigado a vencer as duas últimas rondas para permanecer vivo no qualificador.
Entrando para a segunda ronda da bracket superior nas eliminatórias, Wendell Lira fez um percurso imaculado e venceu 4 jogos para atingir o seu objetivo, superando grandes nomes do cenário competitivo e conseguindo a "desforra" diante de PauloNeto, jogador que encontrou no jogo decisivo de qualificação para Bucareste.
Eis os resultados do jogador do SCP Esports na fase a eliminar:
| 5–0 vs xVenda |
| 6–5 vs Matiasbonanno99 |
| 3–2 vs AjaxTore77 |
| 7–4 vs Pauloneto99 |
Wendell Lira junta-se assim a Diogo "tuga810" Pombo, Diogo "SCPDiogo" Mendes e Henrique "Zezinho" Lempke em Bucareste, os dois portugueses que se qualificaram recentemente para a competição de $200,000 e o jogador do SL Benfica que venceu a FCC4 num triunfo histórico e que obteve a vaga direta – a FCC5 acontece nos dias 3 a 5 de Abril em Bucareste.