De acordo com o que o jornalista Brieuc “Wooloo” Seeger partilhou no Twitter, o League of Legends World Championship(Worlds) 2023 irá regressar à Coreia do Sul na próxima temporada.

A última vez que a Coreia do Sul tinha sediado o Worlds foi em 2018, quando a Invictus Gaming venceu a fnatic por 3-0 na final, realizada no Estádio Munhak de Incheon. Desde então que o torneio realizou-se duas vezes na Europa, uma vez na China e a edição mais recente que foi na América do Norte.

Esta temporada que terminou, o Worlds aconteceu na América do Norte, depois de seis anos sem se realizar na região. Já os adeptos de League of Legends na Coreia do Sul, caso se confirme esta informação, terão de esperar apenas cinco. Contudo, na temporada 2022, o país acolheu o Mid-Season Invitational(MSI), que foi o primeiro a realizar-se para uma audiência ao vivo, desde o ano de 2019.

Apesar do grande história que o país tem no League of Legends, a Coreia do Sul apenas recebeu dois Worlds. Dos 12 torneios realizados, sete deles foram conquistados por uma equipa da Coreia do Sul. Números que mostram bem a dominância deste país no cenário competitivo de League of Legends.

A temporada profissional de 2023 de League of Legends começa em janeiro e apesar de ainda não haver nada oficial, o Worlds 2023 poderá realizar-se na Coreia do Sul e o MSI em Londres.