A Sprout anunciou esta segunda-feira (9) a contratação do romeno Adrian “XELLOW” Guță para completar o quinteto de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da organização. O ex-jogador da Nexus vai ocupar o lugar deixado vago por Fritz “slaxz-” Dietrich e assumir o papel de AWPer da equipa.
A confirmação da contratação do jogador romeno acaba por não ser uma grande surpresa na Sprout, tendo em conta que o mesmo já vinha sendo apontado à organização há várias semanas. Na nova casa, XELLOW vai reencontrar o compatriota Laurențiu “lauNX” Țârlea, com quem partilhou o servidor na Nexus.
Please welcome @XELLOWcs to our ranks. 💚
He has waited a long time to prove what he is made of and finally will be able to do so under the banner of Sprout.
We have no doubt that he will succeed with his skill set and cannot wait to see our team flourish in the future. 🌱🤝 pic.twitter.com/AtW5Qf6pAo— Sprout (@sproutGG) January 9, 2023
O lineup da Sprout para a nova temporada é composto por:
Victor “Staehr” Staehr
Ismail “refrezh” Ali
Rasmus “Zyphon” Nordfoss
Laurențiu “lauNX” Țârlea
Adrian “XELLOW” Guță
Danny “BERRY” Krüger (Treinador)
Com a mais recente mudança, a Sprout deixa oficialmente de contar com jogadores alemães no lineup ativo de CS:GO. A organização germânica passa agora a contar com um core dinamarquês e com um par romeno para o novo ano. As mudanças chegam depois de um ano de 2022 em que o emblema da Alemanha conquistou apenas um torneio, a ESL Meisterschaft Spring 2022, liga regional.
Apesar de não ter conseguido erguer mais nenhum troféu, a Sprout conseguiu atingir alguns marcos importantes. Na primeira metade do ano, a organização conseguiu apurar-se para o torneio RMR europeu de acesso ao PGL Major Antwerp 2022 e disputou ainda a ESL Pro League Season 15. Já na segunda metade, destaca-se o brilharete no RMR europeu que valeu o apuramento para o IEM Rio Major 2022, sendo que a equipa conseguiu ainda presenças no pódio (3-4.º lugar) na ESL Challenger Valencia 2022, na FiReLEAGUE 2022: Europe e no Elisa Masters Espoo 2022.
A nova temporada da Sprout deverá começar apenas na ESL Pro League Conference S17. Principal cabeça de série na prova, a equipa beneficiou de um bye na ronda inaugural e espera por adversário na segunda ronda da upper bracket.