Fotografia: ESL

Apesar da Liquid ainda ter hipóteses de se apurar para os play-offs da ESL Pro League S17, Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis não se mostrou nada satisfeito com a derrota na estreia frente a Rare Atom.

“Pessoalmente, acho que perdemos completamente o nosso tempo a preparar este torneio. Obviamente que as pessoas querem estar em casa e é muito difícil para as pessoas dos Estados Unidos e de NA estarem na Europa o tempo todo”, começou por dizer o atleta da Liquid.

Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis referiu também que para conseguir praticar com equipas europeias têm de acordar bastante cedo ou então praticar frente a equipas norte-americanas. O mesmo afirmou que a equipa tentou as duas maneiras, mas que nenhuma delas é vantajosa para os jogadores. Por um lado, o nível da região norte-americana é bastante baixo e não permite à equipa treinar decentemente. Por outro, treinar com equipas europeias, a nível de horários, é um sacrifício enorme.

Porém, apesar da derrota a abrir a ESL Pro League S17, a Liquid ainda está na luta por uma vaga nos play-offs da competição. Depois de ter caido para a Lower Bracket no dia de ontem, hoje, a organização norte-americana vai enfrentar a Rare Atom novamente, num jogo de tudo ou nada para as duas equipas.