Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis já não é jogador da Virtus.pro. A confirmação chegou esta sexta-feira através do próprio jogador, que recorreu às redes sociais para informar os seus seguidores do fim do vínculo que o ligava à organização.

De acordo com o que publicou no Twitter, YEKINDAR terá pago a sua própria cláusula de rescisão para ficar livre de contrato com a Virtus.pro. O jogador disse já o ter feito há algum tempo, mas o processo demorou mais tempo do que o esperado devido à recente mudança de direção no emblema russo, que entretanto transferiu as suas atividades para a Arménia.

O atleta de 23 anos adiantou ainda que vai anunciar brevemente por onde passa o seu futuro e que está bastante entusiasmado com o próximo passo. YEKINDAR tem estado a atuar como stand-in na Liquid há alguns meses e ambas as partes pareceram até ao momento interessadas em tornar o vínculo permanente. Com a recente entrada do jogador na free agency, nada impede agora a Liquid de tentar chegar a acordo diretamente com o atleta para o tornar no seu quinto jogador de forma permanente.

A equipa norte-americana, de resto, tem experienciado muito sucesso desde que abriu a porta a YEKINDAR. A equipa conseguiu chegar aos play-offs da IEM Cologne, terminou a BLAST Premier: Fall Groups em 1-3.º lugar e sagrou-se vice-campeã da ESL Pro League S16. Estes resultados levaram a Liquid a subir ao terceiro lugar no ranking mundial da HLTV.org, lugar que entretanto perdeu, mas ainda segue dentro do top 5.

Lê também: