A Team Liquid promoveu algumas alterações no elenco de Counter-Strike: Global Offensive durante o player break, mas, conseguiu manter Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis no lineup, apesar do jogador de 23 anos ter recebido diversas propostas, tal como o mesmo admite numa entrevista para o canal de YouTube de Danylo “Zeus” Teslenko.

O jogador de 23 anos que irá assumir a posição de In-Game Leader da Liquid, revelou os motivos que o levaram a permanecer ao serviço da organização norte-americana nesta segunda metade da temporada.

“Ainda não trabalhei o suficiente na Team Liquid. A equipa deu-me oportunidades. Acho que esta equipa tem futuro, tal como tinha antes das mundaças, mas, este lineup será ainda melhor. Eles ajudaram-me e deram-me muito, e eu quero agradecer-lhes isso. Tenho um novo caminho como IGL pela frente. Seria estranho eu largá-los e seguir outro caminho” revelou YEKINDAR.

O atleta da Letónia mostrou-se assim bastante agradecido por tudo o que a organização norte-americana fez por ele, e esse terá sido um dos motivos que levou a que o jogador preferisse continuar ao serviço da Liquid.

Recorde-se que a Liquid despediu-se de Nicholas “nitr0” Cannella e Jonathan “EliGE” Jablonowski durante o player break, e adquiriu Aleks “Rainwaker” Petrov e Robert “Patsi” Isyanov.

A estreia deste novo lineup da Liquid deverá acontecer na BLAST Premier Fall 2023, competição que arranca no dia 13 de julho.