Francisco "Frankkaster" Postiglione, dono da 9z, confirma o castigo aplicado a Rafael "zakk" Fernandes, treinador da sua equipa de CS:GO.
Ontem, a ESIC revelou castigos provisórios para três treinadores que iriam participar no Major, mas não revelou os seus nomes. Hoje, Spirit já admitiu que o seu treinador foi um dos visados e no Twitter, o dono da 9z também já reagiu ao caso, confirmando a punição aplicada a zakk.
Além de não poder estar presente no recinto de jogo, ou na sala de treino, o treinador viu os seus voos para a Bélgica serem cancelados, como parte da punição. Frankkaster diz ainda que o castigo é relativo a algo que aconteceu em 2018, quando Rafael Fernandes era treinador da Luminosity.
Até ao momento, a duração dos castigos ainda não é conhecida para qualquer dos envolvidos. 9z entra em jogo no dia 9 de maio, contra a ENCE, numa partida à melhor de 1 mapa.
Cómo puede ser que @valvesoftware días antes al Major banee a mi coach por algo de 2018, y le prohiban entrar a la practice room en el torneo.
Lo más gracioso es que le cancelaron los vuelos como castigoPor favor llenemos de mensajes a @pglesports con el hashtag #FreeZakk
— Francisco Postiglione (@FrankkasterX) May 6, 2022
amigos, parece que estou banido de uma investigacao que foi concluida ha 14 meses atras mas resolveram avisar 3 dias antes do major.
Infelizmente, nao tive a memoria para lembrar de dois rounds (sendo que um, eu tenho certeza que estava away e voltei na hora do live)— zakk (@zakkfps) May 6, 2022