A final da ESL Pro League S16 disputou-se este domingo e terminou com a Vitality a derrotar a Liquid em cinco mapas para conquistar a prova. O embate fica para a história ainda por ter sido palco de um recorde mundial.
O francês Mathieu “ZywOo” Herbaut mostrou a sua melhor face quando a equipa mais precisou e é agora o novo detentor do recorde para mais eliminações numa série oficial. Ao longo dos cinco mapas, o AWPer gaulês rubricou umas impressionantes 143 kills, ou seja, uma média de 28,6 kills por mapa.
THE ALL TIME RECORD FOR KILLS IN A SERIES.
IN THE #ESLProLeague GRAND FINAL.@zywoo 🐐 pic.twitter.com/rjRfoBjHdt
— TEAM VITALITY EPL S16 CHAMPS 🏆 (@ESLCS) October 2, 2022
O recorde anterior — se considerarmos apenas as equipas do tier 1 — pertencia ao neerlandês Chris “chrisJ” de Jong que, em agosto de 2015, assinou 134 kills na final da Acer Predator Masters powered by Intel Season 1 Finals, numa final em formato BO7 entre MOUZ e HellRaisers. Se tivermos em consideração apenas encontros disputados, no máximo, em formato BO5, o recorde pertencia a Marcelo “coldzera” David, responsável por 130 kills na final da EPICENTER 2017 entre SK e Virtus.pro.
Se expandirmos a procura, encontramos uma série BO3 da Pinnacle Fall Series 3 Regionals, em novembro de 2021, na qual Marko “Maki” Mijatovic apontou 134 kills ao serviço da Marten frente à Nexus.
Numa vitória épica da Vitality este domingo, ZywOo deu mais um salto para a história e para se afirmar como um dos melhores jogadores que alguma vez entraram num servidor de CS:GO.