O atleta da Vitality, Mathieu “ZywOo” Herbaut foi protagonista de um vídeo lançado pela organização francesa no YouTube, onde respondeu a diversas questões, sendo uma delas a possibilidade do AWPer fazer a transição do Counter-Strike para o VALORANT.

ZywOo foi bastante direto na resposta à possibilidade de mudar para o FPS da RIOT, afirmando prontamente que não tem intenções de jogar VALORANT competitivamente.

O jogador francês foi mais longe na sua resposta e, explicou o porquê de não ter intenções de jogar VALORANT, dizendo: “Quando eu vejo que tem cães, pássaros, flashs violetas, flashs brancas, molotov que se pode atravessar, molotov que não se pode atravessar. Parece Counter-Strike na questão da habilidade, mas, o jogo não me interessa. Acho-o muito chato.

O VALORANT surgiu em junho de 2020 para concorrer com o Counter-Strike. Uma das diferenças do VALORANT, foi a introdução de partidas de 12 rondas por parte. A VALVE parece ter gostado deste conceito e, com a introdução do Counter-Strike 2, decidiu copiar o vídeojogo da Riot e, diminuiu o número de rondas e, as equipas começaram a precisar de vencer apenas 13, ao invés das 16 do Counter-Strike: Global Offensive. Sobre esta alteração, ZywOo afirma que prefere as partidas onde são necessárias 16 rondas para vencer.