A 00Nation, organização norueguesa de esports, libertou o quinteto de Counter-Strike 2. O projeto liderado por Jon “JDC” de Castro não terá corrido de acordo com as expectativas e, a decisão, passa por rescindir contratos.
Segundo a HLTV, os jogadores da equipa confirmaram a informação, e revelaram que as rescisões de contrato já foram alinhadas. Ao que parece, a 00Nation quer mudar a sua área de investimento, fugindo ao mundo do desporto eletrónico. Em inícios de janeiro, a organização oficializou as contratações de Vladan “VLDN” Radević e Dion “FASHR” Derksen, mas os maus resultados ditaram uma decisão, para alguns, expectável.
Sources: 00NATION releases team as org moves away from esports https://t.co/2ly02is05M
— HLTV.org (@HLTVorg) February 3, 2024
As falhas nas principais competição, bem como o fracasso nos Qualificadores Abertos para o Major, começaram a traçar o futuro do lineup. Ao longo da jornada competitiva, a 00Nation apostou, maioritariamente, em conjuntos brasileiros. Inicialmente, a organização abraçou o projeto do O PLANO e, mais tarde, deu asas à projeção de Marcelo “coldzera” David e Epitácio “TACO” Melo.
O quinteto libertado:
Thomas “birdfromsky” Due-Frederiksen
Jon “JDC” de Castro
Florian “syrsoN” Rische
Dion “FASHR” Derksen
Vladan “VLDN” Radević
Tendo em conta esta dissolução, fica no mercado um leque de atletas experientes nos maiores palcos competitivos. JDC, ex-MOUZ, syrsoN, ex-BIG e FASHR, antigo jogador de OG e Fnatic, terão de encontrar um novo rumo na carreira.