Fotografia: Michal Konkol/BLAST

A 00Nation, organização norueguesa de esports, libertou o quinteto de Counter-Strike 2. O projeto liderado por Jon “⁠JDC⁠” de Castro não terá corrido de acordo com as expectativas e, a decisão, passa por rescindir contratos.

Segundo a HLTV, os jogadores da equipa confirmaram a informação, e revelaram que as rescisões de contrato já foram alinhadas. Ao que parece, a 00Nation quer mudar a sua área de investimento, fugindo ao mundo do desporto eletrónico. Em inícios de janeiro, a organização oficializou as contratações de VladanVLDN” Radević e Dion “FASHR” Derksen, mas os maus resultados ditaram uma decisão, para alguns, expectável.

As falhas nas principais competição, bem como o fracasso nos Qualificadores Abertos para o Major, começaram a traçar o futuro do lineup. Ao longo da jornada competitiva, a 00Nation apostou, maioritariamente, em conjuntos brasileiros. Inicialmente, a organização abraçou o projeto do O PLANO e, mais tarde, deu asas à projeção de Marcelo “coldzera” David e Epitácio “TACO” Melo.

O quinteto libertado:

DK Thomas “⁠birdfromsky⁠” Due-Frederiksen
DK Jon “⁠JDC⁠” de Castro
DK Florian “⁠syrsoN⁠” Rische
DK Dion “FASHR” Derksen
SE VladanVLDN” Radević

Tendo em conta esta dissolução, fica no mercado um leque de atletas experientes nos maiores palcos competitivos. JDC, ex-MOUZ, syrsoN, ex-BIG e FASHR, antigo jogador de OG e Fnatic, terão de encontrar um novo rumo na carreira.