Estamos a sensivelmente 48 horas do inicio deste qualificador Português da ESWC 2016 e continuamos a falar com algumas equipas que vão participar nesta competição. Hoje chegou a vez de falar com os AlienTech, nomeadamente com Vitor "ScRm" Vale, ele que teve que arranjar rapidamente 4 jogadores para poder competir não só neste torneio mas também para o próximo evento offline dos AlienTech depois deste qualificador. Para já, eis as respostas de ScRm às perguntas do FRAGlíder.

Naturalmente com as recentes saídas da tua equipa, não deve ter sido fácil a preparação para o qualificador, mas dentro do possível, como tem sido?

Não foi fácil claro, a preparação passou por treinar os mapas mais indicados e então jogá-los o máximo tempo possível, ou seja treinamos entre 4/5h por dia.
 


ScRm confiante com a sua equipa para este qualificador.

Ficaste sozinho para montar uma equipa a poucas semanas de dois eventos importantes. Queres contar-nos como foi o processo de escolha destes jogadores em tão pouco tempo?

É difícil. Dediquei muito tempo à minha antiga equipa e custou muito ver todo o treino ir por água abaixo, em relação ao processo, foi muito simples visto que os conheço a todos, num dia completei o quinteto para que pudesse treinar o máximo para os eventos que estão aí à porta.

Viste regressar o zneiL e o BLOODZ. Jogar com jogadores com quem já jogaste anteriormente, ajuda a encurtar o período de habituação entre todos, especialmente para este evento?

Sim claro, são dois jogadores que já estiveram cá por isso sabem muito bem como se adaptar ao estilo proposto.

Ficaram no Grupo A, juntamente com EGN.Project, FTW. Razer e PSG. Pode-se dizer que são os favoritos a vencer o grupo?

Em teoria sim, mas lógico que vamos encarar os jogos como finais, obviamente que podemos ser surpreendidos.

Grande parte das equipas tem dito que o seu principal objectivo é a passar a fase de grupos. Aplica-se o mesmo a vocês ou tens os teus mínimos mais ambiciosos?

Claro que o primeiro objectivo no torneio é sempre passar os grupos, depois é pensar jogo a jogo, sempre com grande ambição de ganhar, pois é para isso que treinamos.

Ao longo deste ano, tem havido uma rivalidade com as equipas dos K1CK. Tendo em conta a presença da equipa do fox, a actual equipa dos K1CK é aquela que queres mesmo ganhar?

Claro sendo essa a equipa favorita à vitoria deste torneio, é óbvio que era muito bom lhes ganhar!

Pode-se dizer que os próximos dois eventos – este qualificador e Barcelona – são o verdadeiro teste a esta equipa?

Pode-se dizer que sim, sendo estes os dois primeiros torneios com esta equipa.
 


zneiL e ScRm voltam a jogar juntos.
Tendo em conta que esta é uma equipa relativamente recente, isso faz com que por exemplo, não passar o grupo neste qualificador, não seja assim tão importante?

Mesmo sendo a equipa recente, eu confio nos meus jogadores, ou seja, acho que não passar dos grupos seria uma desilusão para nós.

Queres deixar algumas palavras finais para quem vos segue?

Agradeço à Alientech e seus sponsors, pois são eles quem nos suportam, também a quem nos apoia e torce por nós e a ti pela entrevista.
 

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: