A 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike chegou ao fim na noite desta sexta feira com a vitória da BOOM sobre a Redemption POA por dois mapas sem resposta, sagrando-se assim campeões do The Rising.

Com início no dia 16 de Abril, a fase regular contou com 10 equipas entre as quais estavam Sharks e BOOM como convidadas e terminou practicamente um mês depois com 3 equipas em cada grupo a avançar para os Playoffs da competição onde Redemption POA e Imperial deixaram para trás com resultados de 2-1 as equipas de Evidence e Prodigy.


A BOOM perdeu apenas o mapa inaugural do CBCS 2020: The Rising, fazendo uma caminhada quase perfeita até ao título.

A grande final ficou definida na semana passada com a eliminação surpreendente dos Sharks diante da Redemption POA, campeã em título e a vitória da BOOM que superava em dois mapas equilibrados o conjunto da Imperial.

Vertigo, Mirage e Inferno foram os mapas escolhidos numa partida onde a BOOM não passou por grandes dificuldades, assegurando a escolha de mapa do seu adversário com um 16:04 sem história. No Mirage, uma primeira metade com 08:07 favorável à Redemption POA ainda gerou dúvidas mas Ricardo "boltz" Prass e companhia esmagaram após o intervalo com um 09:01 para vencer a final.

Com um 16:04 e 16:09, a BOOM leva para casa o título de campeã do CBCS 2020: The Rising e os 4.250€ do 1º lugar, deixando a Redemption POA com os restantes 850€ dos prémios. João "felps" Vasconcellos foi eleito o MVP da 3ª CBCS, regressando o campeonato no início de Julho com a temporada "The Conquest".