Rui "vts" Soares assumiu o cargo de treinador da equipa de CS:GO da SAW, segundo anúncio feito pelo clube esta terça-feira.

O treinador portuense entra no projeto para assumir a vaga deixada por Ricardo "AIm" Almeida, que, apesar de se manter na organização, deixou oficialmente o cargo de técnico em dezembro passado.

Rui Soares não é estranho à SAW, tanto que ajudou a equipa na recente fase de relegações da ESEA Premier. Em agosto do ano passado, vts ingressou no clube para assumir o papel de treinador da SAW Youngsters, um projeto que, entretanto, foi suspenso pela organização.

Esta é a terceira experiência de vts enquanto treinador. Em 2019, o portuense assumiu esse papel na eXploit e mais tarde, em 2021, na romena GameAgents. Pelo caminho, teve uma última experiência enquanto jogador na Baecon, equipa que ajudou a conquistar a sexta temporada de Master League Portugal.


No ativo desde o tempo do Counter-Strike 1.6, vts entra para assumir um papel “extremamente importante na equipa” e no qual este warrior “se enquadra na perfeição”. Afinal, segundo o clube, é “um autêntico líder” que certamente fará “um excelente trabalho com toda a equipa.”

Nas palavras de Bruno “Marinhas” Marinheiro, esta “foi a opção mais óbvia e fácil de sempre”. “[vts] trabalhou connosco durante as [relegações da ESEA], tivemos várias conversas e estava mais do que claro que pertence a esta equipa”, explicou o manager em comunicado.

Também esta terça-feira, a SAW anunciou ainda a “renovação do contrato com todos os elementos da equipa para este ano de 2022, com exceção de story, que se encontra agora livre das suas funções na organização.”

Com esta notícia, este é o alinhamento renovado da SAW:

 Christopher "⁠MUTiRiS⁠" Fernandes
 Ricardo "⁠rmn⁠" Oliveira
 Omar "⁠arki⁠" Chakkor
 Renato "⁠stadodo⁠" Gonçalves
 Tiago "⁠JUST⁠" Moura

 Rui "vts" Soares (treinador)