Não é a primeira vez que vemos um caso deste género, mas é sempre enriquecedor para os esports ver entidades governamentais a valorizarem os esforços dos atletas de seus países. Desta vez, foi a Bad News Eagles a ler umas palavras de congratulação por parte do Primeiro Ministro do Kosovo.

Nas redes sociais, Albin Kurti escreveu: “Estou orgulhoso da Bad News Eagles, que conseguiu a qualificação para o PGL Major de Antuérpia. Não são muitos aqueles que têm oportunidade de fazer história. Hoje eles fizeram [história] ao tornar-se na primeira equipa do Kosovo a qualificar-se para um dos maiores torneios de esports do mundo. A maior das sortes no Major!”

De relembrar, a equipa cuja história vai “desde cibercafés até ao RMR” conseguiu este feito após um suado jogo contra SINNERS em Budapeste. Antes dessa partida, Flatron “⁠juanflatroo⁠” Halimi e companhia bateram Entropia e ASG, tendo perdido contra NIP e G2.

No passado, já vimos outros casos idênticos, como é caso do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy a parabenizar a NAVI pela conquista do PGL Major de Estocolmo, ou até de Lars Løkke Rasmussen, então Primeiro Ministro da Dinamarca, a celebrar a conquista da Astralis num Major.