A cerca de uma semana de arrancar o RMR Americas, a Rocket tomou a decisão de desistir da competição. A notícia surge um dia após um dos seus jogadores ter sido banido por cheating e a equipa admitir ter violado as regras.
Damian “EMIYA” Boulware, jogador norte-americano, foi banido pela plataforma da FACEIT, na passada segunda-feira, por uso de cheats. Após alguma controvérsia, a organização decidiu retirar-se da competição.
Mas não é tudo. Ao que tudo indica, a Rocket terá violado uma regra durante o qualificador fechado. A equipa confirmou que comunicou com o seu treinador durante os jogos, algo que é proibido em qualificadores online.
Em declarações ao dust2.us, Matthew “nero” Seymour confirmou que violaram as regras e afirmou que enviaram um email à PGL a pedir para serem retirados da prova, para outra equipa ter a oportunidade.
Além de ter um jogador banido por cheating na equipa, a organização norte-americana também violou as regras do qualificador fechado, não restando outra decisão senão a sua saída. Quem deverá sorrir é a NRG que poderá ficar com o seu lugar.
Leia também:
Quanto a Damian “EMIYA” Boulware, não é algo novo. Entre março de 2021 e março de 2023, o jogador havia cumprido uma suspensão por um banimento similar. No entanto, desta vez poderá levar um ban mais pesado.