O capitão da equipa O PLANO, Vito “kNgV-” Giuseppe explicou, durante uma transmissão realizada no seu canal de Twitch, os motivos que levaram à saída de Lincoln “fnx” Lau do elenco brasileiro.
fnx integrou o elenco de O PLANO durante os qualificadores de acesso ao PGL CS2 Copenhagen Major RMR, porém, a ligação do brasileiro de 34 anos a este conjunto viria a ficar por aqui de forma surpreendente para os fãs que gostaram dos nomes que atuaram pela organização de kNgV- durante o qualificador.
O CEO da organização brasileira revelou os motivos que levaram à saída de fnx, revelando: “Acabámos por não noticiar nada de que o fnx não vai jogar mais connosco. Vou ser bem transparente, foi uma decisão mais tomada por mim, porque nós jogámos o RMR, o Lin ficou sem comunicar durante uns mapas. Na minha visão isso prejudicou e eu não quis mais jogar com ele e falei com os rapazes” começou por dizer.
“Eu disse que não queria jogar CS assim, ficar chateado e não comunicar, não interessa qual o motivo para alguém ficar chateado. Então, nessa situação, disse que não queria mais jogar assim e acabou por acontecer alterações na equipa” concluiu.
Com esta decisão, O PLANO realizou uma alteração do lineup que disputou os qualificadores do Major para o qualificador da IEM Dallas. A equipa brasileira composta por Epitácio “TACO” de Melo, Vito “kNg” Giuseppe, Ricardo “boltz” Prass e Fernando “fer” Alvarenga alinhou com Lucas “steelega” Lopes no lugar de fnx.