Oleksandr “s1mple” Kostyliev está de regresso ao ativo no Counter-Strike, depois de uma paragem de quase quatro meses. Assim, o ucraniano está agora a conviver muito mais com a nova versão do FPS, o Counter-Strike 2, onde ainda não conta com nenhuma partida oficial em registo, com o seu último jogo a ter sido no dia 1 de outubro de 2023, na ESL Pro League Season 18, ainda no CS:GO.
O jogador que está emprestado à Falcons opinou sobre o CS2 durante uma transmissão que realizou, recentemente, no seu canal de Twitch, onde revelou não entender como funciona o input lag do jogo, uma vez que sente uma grande diferença entre jogar nos servidores offline e online.
“Parece um jogo durante o aim_botz, mas, é um jogo diferente nos servidores online com o input lag. Gostaria de resolver o problema do input lag, se ainda tiver, porque não consigo entender se tenho input lag ou não. Não consigo vê-lo com os meus olhos” afirmou s1mple.
Uma das maiores críticas feitas pela comunidade em relação ao Counter-Strike 2 tem sido precisamente o input lag. Desde o lançamento da nova versão do FPS que a VALVE tem encontrado dificuldades para o deixar próximo daquilo que era no CS:GO.