Ihor “w0nderful” Zhdanov é um dos muitos atletas de esports que viu uma mudança abrupta na sua vida após o início da invasão da Rússia à Ucrânia. Mas este jogador de CS:GO teve uma boa notícia recentemente: um novo apartamento para recomeçar a sua vida na capital da Alemanha.
O anúncio foi feito pelo jovem de 17 anos no passado dia 11: depois de “três semanas sem CS posso finalmente jogar”, disse w0nderful, que agradeceu ainda a ajuda a nomes como a BIG e a FACEIT. Já na quarta-feira, a página de Twitter da FPL publicou o seguinte: “[o jogador] já mostra sinais de que será um jogador de topo no futuro” e, também por isso, foi convidado para a FPL-C.
De recordar, w0nderful pôde mudar-se para Berlim porque tem apenas 17 anos. Afinal, na Ucrânia, homens entre os 18 e os 60 anos não podem sair do país, dada a atual lei marcial em vigor.
w0nderful já havia anunciado em março que estava à procura de equipa na Europa. Antes disso, o jogador atuou pela HellRaisers, que eventualmente dispensou a equipa como resposta às recentes tribulações, mas foi na Trasko que se afirmou como uma jovem promessa. Em novembro de 2021, aliás, chegou a ser associado à G2.
We are very happy to have been able to help @w0nderfulof in his move to Berlin.
The 17 year old Ukrainian is performing well and is already showing great signs to become a future top player. So, in addition to helping him in his move, we have chosen to invite him to FPL-C. pic.twitter.com/2kcqvjVUxq
— FPL CS:GO (@FPLCircuit) April 13, 2022