Em entrevista, MUTiRiS deu a sua opinião sobre o estado atual da SAW, dizendo que precisam de “dar a volta” ao mau momento da equipa.
A SAW voltou a ter a oportunidade de entrar para a ESL Pro League 16 – Conference, mas foi travada pela Eternal Fire. Christopher “MUTiRiS” Fernandes esteve na transmissão da RTP Arena a prestar declarações e falou abertamente do que se passa na equipa.
O IGL admitiu nem se lembrar bem do Nuke e começou por dar a sua opinião sobre o estado atual da equipa. “Acho que estamos a jogar mal. De certa forma chegamos a ter boa atitude neste jogo.”
O capitão enumerou alguns erros que a equipa está a cometer, dizendo que a origem poderá ser alguma falta de conforto, uma vez que toda a rotina de treino da SAW permanece igual. Algo que permanece na cabeça do quinteto é a eliminação no RMR.
“Aconteceu a situação do Major, que foi dura, mas de certa forma não conseguimos mudar o chip.” afirma Christopher Fernandes e acrescenta “Eu acho que está a ser complicado [mudar o chip], por muitos factores dentro da equipa.” concluiu.
MUTiRiS reiterou a necessidade da equipa dar a volta por cima, numa altura onde diz que a equipa dá luta, mesmo com um rendimento muito abaixo do normal. Quanto a soluções, por agora o capitão da SAW adiantou que a equipa terá de falar para resolver os problemas.
No entanto, a curto prazo o calendário da SAW prossegue com a tentativa de chegar aos playoffs da ESL Challenger League 41, finais da Master League Portugal e ainda a primeira fase do Elisa Invitational.