Quatro meses após a entrada na SAW, a academia de CS:GO está de saída da organização, de acordo com anúncio publicado esta quarta-feira.
Em comunicado, o clube dá nota para a “grande tristeza” com que anuncia a “suspensão deste projeto”, referindo que não foi possível “dar continuidade (…) devido a algumas incompatibilidades.”
Mais ainda, continua a SAW, “alguns elementos pretendiam seguir caminhos distintos”, pelo que a organização concluiu “que seria impossível reconstruir a equipa devido à falta de opções que se enquadrem no nosso projeto.”
“Brevemente”, adianta ainda o clube, serão anunciadas “novidades que criam um conflito direto com a equipa de Youngsters, fazendo com que a equipa perca uma das principais razões para estar na organização.”
Durante estes meses, os nossos Youngsters foram imparáveis.⚔️
Obrigado, warriors!
🔗 https://t.co/79UEC6NcSJ#StayAWarrior pic.twitter.com/3XGpVHZXVB
— SAW (@sawggofficial) December 29, 2021
Capitaneada por José "Linko" Duro e com o treinador Rui "vts" Soares, a SAW Youngsters foi apresentada em agosto passado com Miguel "LucKyMaNN" Mota, João "dead" Oliveira, José "shr" Gil tinha e Rafael "rafaxF" Ferreira. Pouco tempo depois, Paulo "reibi" Lima juntar-se-ia ao projeto para formar um roster de seis jogadores.
Com uma frutífera campanha na estreia na ESEA na bagagem, que lhe garantiu uma subida à divisão Advanced, a SAW Youngsters chamou também a atenção no cenário nacional. Em Aveiro, por exemplo, na MagicShot Techdays CS:GO Cup, os homens de vts Soares levantaram a taça após uma vitória sobre a Caretos, por 3-0.
Lá fora, um dos primeiros desafios desta academia foi na fase regional da Elisa Invitational Fall, na qual venceu a hREDS e Oilers apesar da eliminação. Também com passagens por torneios como Malta Vibes Knockout Series, um dos destaques foi a LAN de $15,000 SiGMA Esports Technologies Cup, em Malta, onde os portugueses terminaram em segundo lugar depois de baterem Astralis Talent na semifinal.
À data, não é sabido se esta equipa – ou o core, pelo menos – continuará a competir em conjunto, mas, como atrás referido, alguns nomes da equipa pretendem “seguir caminhos distintos”.
Este era o alinhamento que representava a SAW Youngsters até então:
Miguel "LucKyMaNN" Mota
José "shr" Gil
José "Linko" Duro
Rafael "rafaxF" Ferreira
João "dead" Oliveira
Paulo "reibi" Lima
Rui "vts" Soares (treinador)