Há novidades sobre as últimas decisões do clube. Agora, o COO Oleksii “xaoc” Kucherov diz que Denis “electroNic” Sharipov e Ilya “Perfecto” Zalutskiy não vão abandonar a NAVI pois devem sair da Rússia para mudar de residência.

Nos últimos tempos, a comunidade falava sobre o facto de que Kirill “Boombl4” Mikhaylov não seria o único nome a sair do plantel de CS:GO do clube ucraniano. Num podcast, citado pela Escorenews.com, xaoc afirma que a saída do ex-IGL “deverá ser a única”, tanto que Perfecto “irá mudar-se muito em breve.”

“Não vou dizer com 100% de certeza, porque é difícil encontrar substitutos. Por um lado, queremos nos focar em jogadores ucranianos. Por outro, não há muitos. Acho que não haverá outra saída no elenco de CS:GO, vamos apenas testar jogadores para a última vaga”, referiu o COO.

De recordar, desde a invasão da Rússia à Ucrânia, a NAVI decidiu cessar relações com russos que vivam nesse país. Por isso, e para manter o seu trabalho, qualquer funcionário do clube ucraniano teria de decidir realocar-se. Terá sido esse um dos motivos para a saída de Boombl4, bem como os citados “riscos de reputação” que a organização associou ao IGL.

Na terça-feira, foi noticiado que a NAVI está a considerar dar o cargo de IGL a electroNic e adicionar Timur “buster” Tulepov. No entanto, o clube só aceitaria o jogador cazaque se este estivesse livre de contrato, dado que não quer pagar a uma organização russa, mas a Virtus.pro já veio dizer que nenhum jogador sairá por custo zero.

“Temos algumas opções [em mente], mas todos têm coisas que precisam de ser resolvidas”, afirmou o COO. “Mesmo que decidamos um, vai ser escolhido para testes, não como escolha final (…) A BLAST [em Lisboa] está muito próxima e temos de treinar e de nos preparar para ela”, rematou xaoc.