A SAW apurou-se este sábado para o RMR europeu pela segunda vez consecutiva. No final do encontro que decidiu o apuramento da equipa portuguesa, Ricardo “rmn” Oliveira prestou algumas declarações na transmissão oficial dos warriors na Twitch e não escondeu a satisfação.
“Foi mais calmo do que noutros torneios”, começou por dizer o jogador português sobre o momento em que conseguiram a vitória sobre a GamerLegion. “Estávamos extremamente confiantes de que éramos capazes de passar. Sentimos que somos superiores a todas estas equipas que defrontamos e sabíamos que se fizéssemos o nosso jogo íamos conseguir chegar lá”, acrescentou.
Com mudanças recentes na equipa, a SAW conseguiu repetir a façanha da primeira metade do ano. Para as caras novas, João “story” Vieira e Michel “ewjerkz” Magalhães, rmn só teve elogios: “Com a pouca experiência que têm já mostram que são muito maduros para o nível em que estão. Comunicam muito bem e só tenho coisas boas a dizer deles. Têm-nos ajudado imenso”.
“Onde nos têm ajudado mais é em situações de clutch, 2v2 ou 3v3, que comunicam muito bem e tomam sempre boas decisões. Noto uma grande diferença nesse tipo de rondas”, disse.
No que toca ao treino, o veterano jogador português indica que não foi assim tanto antes da competição: “A equipa é recente e não treinamos assim tanto tempo. Treinamos uma semana antes da RETAKE, depois fomos duas semanas de férias e quando voltamos treinamos uma semana em casa e fizemos um bootcamp. Focamos sempre em quatro mapas, porque sabemos que aqui o difícil são os BO1”.
Carimbado o bilhete para Malta, ainda está bem presente na cabeça o desfecho do último RMR, mas a SAW promete voltar a dar o máximo: “Ainda hoje tenho pesadelos disso. Vamos dar tudo como da última vez. Espero chegarmos lá no melhor nível e só consigo prometer que vamos treinar o máximo”.