Ladislav “GuardiaN” Kovács estará ausente do competitivo, pelo menos, até ao final do ano devido a problemas de saúde. O anúncio foi feito nas redes sociais da Team Sampi onde atua o jogador.
O lendário AWPer que conta com passagens por algumas das mais importantes organizações de CS:GO, como a NAVI ou a FaZe, viu-se obrigado a fazer uma pausa na sua carreira por problemas de saúde. GuardiaN está há cerca de quatro meses na Team Sampi, onde voltou ao cenário competitivo para liderar, na altura, um lineup composto por jovens jogadores eslovacos.
We bring unfortunate news for you today. @guardiancsgo is taking a break until the end of the year because of his health issues. We really wanted to see him with all of you on the upcoming lan events in our jersey, but that won’t be possible. pic.twitter.com/52LO7N4u1R
— Team Sampi (@teamsampi) September 21, 2022
No comunicado divulgado nas redes sociais, o clube checo informou que o jogador estará ausente até ao final do ano. Para ocupar o lugar do veterano, a Team Sampi decidiu promover temporariamente Lukas “HABYZZ” Dolezal ao principal escalão.
Com a ausência de GuardiaN, a Team Sampi irá alinhar com:
Michal “T4gg3D” Vrzal
Matúš “MATYS” Šimk
Jan “HONES” Urválek
Lukáš “sAvana1” Lintner
Lukas “HABYZZ” Dolezal
Jakub “bfull” Kokoška (Treinador)
A Team Sampi encontra-se neste momento a disputar a European Pro League ao lado de equipas como Anonymo, Ambush e Nemiga.