Uma semana depois de ter sido eleito o MVP da Master League Portugal S10, Ricardo “roman” Oliveira somou nova distinção, desta feita na ESL Masters España S12. Após a vitória da SAW na final frente à Case, o jogador português foi distinguido pela organização do torneio como o melhor jogador da prova.
No encontro deste sábado, roman foi o jogador em maior plano de destaque na equipa lusa. O jogador natural de Braga liderou a equipa em kills nos dois primeiros mapas, e apesar de ter ficado atrás de Tiago “JUST” Moura e João “story” Vieira em Nuke, conseguiu ainda assim ser o jogador da SAW com mais kills no BO3. Os 66 abates do atleta luso foram apenas superados pelos 67 de Yan “yepz” Pedretti.
🏆 ¡MVP! @rmn_csgo
Lidera a @sawggofficial , cierra una Final #ESLMastersCS Temporada 1⃣2⃣ fabulosa ¡Y se convierte una vez más en el MVP de la Final!👏 pic.twitter.com/PPflzsUHa5— ESL España (@ESLspain) December 10, 2022
Para além disso, roman foi o jogador com melhor diferencial de K-D em toda a série, bem como o jogador com mais ADR. No final, a prestação do jogador de 30 anos traduziu-se num rating de 1.24 para a HLTV.org. O mesmo valor foi registado por yepz, mas a escolha da organização da ESL Masters España recaiu sobre o atleta que conquistou o torneio.
As estatísticas de roman na grande final:
- K-D: 66-51
- Diferencial de K-D: +15
- ADR: 90.0
- KAST: 70,5%
- Rating: 1.24
A conquista de mais um prémio individual coroa um final de temporada que tem sido de grande nível por parte do veterano jogador português e também da SAW. A equipa portuguesa somou mais um troféu e garantiu uma vaga na ESL Pro League Conference S17, para além de um prémio monetário de seis mil euros.