No passado mês de dezembro, Marcos “Tacitus” Castilho confirmou a sua saída do cargo de treinador assistente da FURIA. Menos de um mês depois, a equipa brasileira parece ter um encontrado um substituto.

Trata-se de Sid “sidde” Macedo o nome escolhido para substituir Tacitus e é atualmente treinador assistente da ODDIK. Segundo o Dust2 Brasil, parece que é este o técnico escolhido para reforçar a FURIA na próxima temporada.

De acordo com as informações do portal, este negócio tem pernas para andar, dado o elevado desejo de sidde representar a organização brasileira. A ODDIK, atual equipa do técnico, também compreende a sua vontade e irá facilitar as negociações.

Na FURIA, sidde irá desempenhar as mesmas funções de treinador assistente, com a possibilidade de assumir a função de treinador principal em torneios da Valve já que Nicholas “guerri” Nogueira, se encontra banido pela entidade.

Possível lineup da FURIA para 2023:

Andrei “arT” Piovezan
André “drop” Abreu
Kaike “kscerato” Cerato
Rafael “saffee” Costa
Yuri “yuurih” Santos

Nicholas “guerri” Nogueira (Treinador principal)
Sid “sidde” Macedo (Treinador assistente)

O possível substituto de Tacitus tem 25 anos de idade e representa a ODDIK deste outubro de 2022. Ainda assim, ao serviço da equipa brasileira, o técnico foi segundo classificado no CBCS Finals 2022. Sidde conta ainda com passagens por Redemption e Liberty, onde se apresentou como treinador principal.